F14 Primeiro voo

Posted: 3rd August 2010 by Corsi in Aeromodelismo, Geral
Tags: , , ,

…Resolvi, mesmo com um vento relevante, que não poderia esperar mais para por no o meu F14 no ar! Foi com muita cautela que check list foi cuidadosamente verificado, praticamente um ato cirúrgico!

Vento totalmente alinhado com a pista, asas abertas e começo a acelerar…eis que ponho os dois motores de 5000kv com minha bateria de 4s 3600ma 35C  ao máximo. Com 1200W de potencia, meu jato decola sem nenhum problema e com sobra de motor. Posso definir como um excelente avião, muito estável e de fácil controle mesmo sobre ação do vento.

Resolvi fechar as asa, para aumentar velocidade e dar mais aerodinâmica. Mais uma vez, fico muito feliz por poder controlar sem nenhum problema inesperado, apenas percebi que houve uma pequena perda de estabilidade, devido a pouca area alar, mas que foi rapidamente compensada por aumentar um pouco a potencia dos motores.

Sim, é um belo aeromodelo, recomendo a todos que gostam de velocidade e beleza em escala.

Pontos positivos:

– Fácil controle, fiel a escala, possui uma ótima potencia com motores de 4s 5000kv, ótimo planeio sem nenhum motor(desde que mantenha o angulo de descida constante).

Pontos negativos:

– Muito Pesado e por isso necessita de atenção para pousos, trem de pouso original é com peças de plastico e por isso quebram muito fácil.

Decolagem….

Pouso….

*