Vaticano

Posted: 9th February 2011 by Corsi in Corsi na Estrada 2011
Tags:

…Agora eu posso falar que alem de conhecer mais um novo “País” , eu faço parte do grupo do “Vaticano, eu fui!”.

Cerca de 15 minutos de ônibus do meu hotel, eu cheguei pertissimo da basílica de São Pedro. Só pra reafimar as construções de Roma, a basilica é enorme e robusta. É uma area muito extensa, limpa e cheia de policiais por toda parte (assim como os turistas). Tudo aqui é voltado para o turismo, então, quase todos os lugares tem tudo escrito em 5 linguas em média.

O mais legal de hoje, pelo menos pra mim, foi poder conhecer a tão desconhecida Necropolis , que é um cimitério que fica bem debaixo da basilica, aonde foi justamente la , que acharam os restos mortais do suposto apostolo Pedro (sua autencidade ainda é questionada pelo cientistas..). É um passeio fantastico é precisa de uma permissao oficial, enviando email diretamente ao departamento de escavação italiano, escrevendo o motivo do interesse. Quando aceito seu pedido, um guia é enviado para explicar todos os itens da necropolis. Eu pude ver os restos mortais de Pedro , o qual esta bem protegido por vidros e toda a segurança existente, mas muitas pessoas ainda desconhecem esse privilegio de poder andar na necropolis, aonde vc realmente ver os ossos de pedro e não somente uma caixa no piso superior (basilica). O único problema, é que não é permitido tirar fotos, filmar ou algo do genero, mas valeu pelo conhecimento. Ha sim, é de quebra, tivemos acesso aos tumulos dos Papas, inclusive o mais carismatico, João Paulo II, o qual várias pessoas estavam ao seu redor, orando e jogando pedidos…muito interessante.

Bom, aqui vão as minhas fotos deste dia que foi culturalmente gratificante para mim.

  1. luciana says:

    011000010110010001101111011100100110010101101001

  2. Meire M. says:

    Valeu pelo conhecimento RickCorsi! Eu mesma não sabia sobre Necropolis. Não gostei do nome, Necro (de necrotério, será?) polis (cidade). Bom, tá certo que se trata de um cemitério, mas… sinistro!

*