E meados de Setembro do ano passado (2011) eu havia comprado um tucano t27 para combustão. A minha intenção sempre foi voar este belo avião,  mas na versão “Elétrico” , defendendo meu “lado” elétrico neste hobby. Li bastante, pesquisei e com muita cautela, inicio hoje a montagem.

Existem alguns desafios que terei que improvisar, como por exemplo o CG, pois no meu caso, a bateria não ira perder o peso durante o voo…

Então vamos la:

O aeromodelo é grande e robusto, comprei na hobby delivery o kit da radar com as cores da esquadrilha da fumaça.

Tirando da caixa...

Tirando da caixa…

Kit muito bem embalado.

Kit muito bem embalado.

Asas...

Asas…

 

Comecei hoje  pelas asas, retirando os flaps e ailerons. Percebi que é necessário reforçar o corte de todos os “sulcos” aonde serão conectadas as dobradiças. Isso requer muita paciência , pois o material é muito delicado e ainda por cima a entelagem pode ser danificada em caso de falta de precisão nos cortes.

 

Cuidado ao destacar os flaps e ailerons

Cuidado ao destacar os flaps e ailerons


Verificando os sulcos nas asas..

 

Colando as dobradiças nas asas:

  1. sandra campos says:

    gOSTARIA DE SABER ONDE ESTA O RESTANTE DA MONTAGEM DO SEU TUCANO T 26, ACHEI MEGA INTERESSANTE VC POSTAR … GOSTARIA DE VER O RESTANTE…. AGUARDO , DEIXA EU SER MAIS ENVASIVA… VC TEM O CD DE INSTALAÇÃO DESSE MODELO ? O MEU APARECEU EM BRANCO E ESTOU SOFRENDO PARA MONTAR… ATT

*